O que é Faucet? (Torneiras de Criptomoedas)

2

O que é Faucet? Faucet é uma palavra do idioma inglês que traduzida para o português significa torneira. No mundo das Criptomoedas existem sites que se denominam Faucet e que pagam uma pequena fração de alguma moeda, como o Bitcoin , para a pessoa completar tarefas simples, tais como.

  • Resolver captchas
  • Visualizar anúncios
  • Responder pesquisas
  • Escrever e ler artigos
  • Assistir vídeos
  • Divulgar algo
  • Entre outras tarefas

Como as tarefas propostas pelas Faucets são simples, elas acabam por utilizar frações de Bitcoin como forma de pagamento. Essas frações são chamadas de “Satoshis” e para os leigos essa é a menor fração da moeda, sendo separada em 100 milhões de partes iguais. Veja um exemplo abaixo;

100.000.000 Satoshis = 1 BTC

10.000.000 Satoshis = 0.1 BTC

1.000.000 Satoshis = 0.01 BTC

100.000 Satoshis = 0.001 BTC

10.000 Satoshis = 0.0001 BTC

1.000 Satoshis = 0.00001 BTC

100 Satoshis = 0.000001 BTC

10 Satoshis = 0.0000001 BTC

1 Satoshi = 0.00000001 BTC

Atualmente muitos sites falam que não é mais lucrativo ganhar Bitcoin em faucet, nós do Ganhe Bitcoin Hoje discordamos, pois, 100 mil Satoshis ou 0.001 BTC é equivalente a mais de R$40,00 (04/05/2020). Nas faucets é possível obter esse valor ou mais por dia sem muita dificuldade, tornando-se em algo rentável para obter uma renda extra.

Mas deixamos bem claro, você não vai ficar rico com Faucet, elas servem apenas para ganhar uma pequena renda extra ou para começar a se introduzir no mundo das criptomoedas sem gastar nada do seu bolso.

Abaixo deixei alguns links com ótimas faucets incluindo tutoriais para ganhar bastantes satoshis grátis.

Leia também: Os melhores sites para Ganhar Bitcoin Grátis

A primeira Faucet Bitcoin

A primeira Faucet Bitcoin funcionava da seguinte forma; era uma torneira que pingava Bitcoins para seus usuários, ela possibilitava cada visitante ganhar 5 BTC por dia, era necessário apenas resolver um captcha, adicionar sua carteira Bitcoin e clicar no botão escrito “Get Some!” e pronto, seus membros ganhava as moedas.

Pode parecer um pouco espantoso o site pagar 5 Bitcoins por visitante naquela época, pois na data que escrevo esse artigo (10/02/2021), cada moeda vale mais de R$300.000,00 e as novas Faucets da atualidade pagam apenas algumas poucas frações por reivindicação, sendo uma média de 0.00000010 BTC.

Porém em 2010 o Bitcoin não valia nem 2 centavos de dólar, para vocês terem ideia, vários usuários reclamaram do valor pago na postagem que Gavin Andresen fez no BitcoinTalk sobre a faucet. O mais curioso de tudo é que o primeiro membro que reclamou foi Laszlo, conhecido por pagar 10.000 Bitcoins por uma pizza no mesmo ano.

Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, ficou muito entusiasmado com a ideia e publicou “Excelente escolha de um primeiro projeto, bom trabalho. Eu tinha planejado fazer exatamente isso se alguém não o fizesse, então quando ficar muito difícil para os mortais gerarem o 50BTC, novos usuários poderiam obter algumas moedas para brincar imediatamente.

Artigo anteriorLitecoinADS: Ganhe Litecoin grátis visualizando anúncios
Próximo artigoPTC ou Faucet qual é mais lucrativo?
No Ganhe Bitcoin Hoje você vai encontrar as melhores dicas e tutorias para aprender a ganhar dinheiro online com Bitcoin, Altcoins, PTC, Pesquisas Remuneradas, Aplicativos mobile, Jogos e muito mais sem nenhum investimento. Você vai precisar apenas de um computador ou celular com internet e um pouco de tempo e dedicação. Aqui você vai aprender a criar aquela renda extra para sair de férias, pagar algumas contas, comprar roupas, eletrônicos e muito mais. Não fique parado rolando seu feed nas redes sociais o dia inteiro, separe 30 minutos por dia para criar sua renda passiva.

2 Comentários

  1. Seria legal se tivesse uns tutoriais básicos e bem bacanas de cada site aqui no Brasil pra ajudar o brasileiros (pra tudo que a gente quer realizar tem fazer um curso diferente, pqp ), porque tudo inglês e em muitos não tem como rodar o tradutor enqunto a gente está realizando as tarefas, ou lendo aquele monte de termos marcianicos que só inglês sabe inventar

    O mundo deveria aprender só o Inglês, pra que estudar portugês, chinês, espanhol….

    estou bravo kkk

    • Olá Carlos, tudo bem?

      Os sites brasileiros de recompensas não valem a pena, pagam pouco e a maioria não são legítimos.

      Todos sites brasileiros que indiquei no meu site, será retirado sábado agora, só dão dor de cabeça.

      Qualquer dúvida volte a entrar em contato, abraços.

Deixe uma resposta