O que é Litecoin?

0

O que é Litecoin? Litecoin é uma criptomoeda peer-to-peer baseada em um protocolo de criptografia de código aberto, que permite fazer pagamentos instantâneos com uma taxa bem próxima à zero para qualquer pessoa no mundo. Ela é uma rede de pagamentos mundial, totalmente descentralizada e sem autoridades centrais, lançada oficialmente no dia 7 de outubro de 2011 no site da Github.

A criptografia mantém a rede segura e favorece os usuários a manterem controle total de suas próprias finanças. O Litecoin possui confirmação de transações mais rápidas e com melhor eficiência de armazenamento comparado com a criptomoeda líder que também é baseada na matemática. Com considerável suporte da indústria, volume de negociações e liquidez, Litecoin é uma ferramenta de comércio que complementa o Bitcoin.

Tendo em conta que ela foi criada para ser um melhoramento da Bitcoin, existem algumas diferenças importantes entre as duas. A rede da Litecoin processa um bloco a cada 2,5 minutos, enquanto o Bitcoin faz o mesmo a cada 10 minutos. A rede é programada para produzir 84 milhões de Litecoins, que é quatro vezes o número de unidades monetárias produzidas pela Bitcoin. Cada Litecoin é subdividida em 100 milhões de unidades menores, definidas por 8 casas decimais.

Como surgiu o Litecoin?

O projeto desta criptomoeda era lançar um novo Bitcoin melhorado, fazer uma nova versão da moeda que já dominava todo o mercado, só que com várias correções. O nome do responsável por trás dessa criação é Charlie Lee,  um engenheiro de software que participou na escrita do algoritmo do Chrome OS, quando estava trabalhando na Google.

O que é LTC
Charlie lee – Criador do Litecoin

Anos antes, Charles Lee já tinha tentado lançar uma outra Criptomoeda, que seria chamada de Fairbrix, só que este projeto não foi para frente, Devido instabilidade técnica, a moeda foi um fracasso. Algum tempo depois, começou a criação de outra moeda e desta vez ele conseguiu, e foi em outubro de 2011 que nasceu o Litecoin.

Com o passar dos anos, o Litecoin foi despertando o interesse das pessoas e ganhou sua própria comunidade, composta por curiosos, mineradores e investidores, sendo que a maior parte deles vinham da comunidade do Bitcoin, seja apostando na nova moeda, substituindo-a ou apenas diversificando seus interesses.

Logo o Litecoin se tornou a segunda maior moeda do mercado, com grande crescimento, mas ainda com valor bem inferior ao Bitcoin. Atualmente, a prata perdeu o segundo lugar no pódio para a criptomoeda Ether, da rede Ethereum e se encontra na sétima posição do ranking, pois passou por turbulências recentemente.

Pontos positivos e negativos

Positivos

  • É uma versão melhorada do Bitcoin;
  • O Litecoin foi projetado para liberar 4x mais moedas que o Bitcoin;
  • Graças à tecnologia do Scrypt, as supermáquinas não possuem tanta vantagem em cima dos computadores convencionais na mineração;
  • Uma boa segunda opção para investimentos, uma vez que o LTC vem crescendo ao longo de sua história e acompanhando o crescimento do BTC;
  • É possível comprar bens e serviços com Litecoin.

Negativos

  • Perdeu o 2º lugar no mercado para o Ether, ocupando agora o 7º.
  • Sofreu perda de 60% de seu Hashrate recentemente.

Como criar uma carteira litecoin

Existe várias formas de criar uma carteira Litecoin, ela pode ser online ou baixada diretamente no seu computador, a qual a versão offline é a mais segura para guardar Criptomoedas. Na carteira você pode receber o suas moedas, realizar transações, incluir lista de endereços, preferências de transferências,  entre outras opções.

Abaixo você vai encontrar um link para a carteira que uso, ela é considerada uma das mais seguras e completas do mercado.

Caso não tenha interesse nessa carteira, você pode encontrar a que melhor se encaixa nos seus padrões no site OFICIAL da Litecoin, para acessar clique aqui. Lá você vai encontrar opções de carteiras para Windows, IOS, OS x, Android e até a Nuvem, para manter suas moedas online.

Como ganhar Litecoin grátis

Na internet existe várias formas de ganhar Litecoin sem investimento e uma delas são os sites de recompensas, como Faucets, PTC, Pesquisas remuneradas, onde você pode obter ótimos ganhos.

Deixei abaixo quatro links de como ganhar muitos Litoshis grátis e de forma segura, veja abaixo.

Como comprar Litecoin

Com a grande valorização do Litecoin, muitas pessoas estão querendo comprar está famosa criptomoeda, mas não sabem o melhor local, que tenha uma ótima segurança, agilidade, variedade, muitas opções de pagamentos e outros.

Pensando nisso nós do Ganhe Bitcoin Hoje selecionamos a melhor Exchange do mundo para comprar Litecoin, Bitcoin e mais de 500 outras criptomoedas e tokens. Nela você poderá comprar com as melhores taxas e com as melhores opções de pagamentos, como transferência bancária, cartão de crédito e débito, trocar uma moeda pela outra e muito mais vantagens. Clique no link abaixo e saiba tudo sobre a Binance.

Artigo anteriorA-ads: Monetize e divulgue seu site de criptomoedas
Próximo artigoDica para ganhar mais Satoshis no FreeBitcoin
No Ganhe Bitcoin Hoje você vai encontrar as melhores dicas e tutorias para aprender a ganhar dinheiro online com Bitcoin, Altcoins, PTC, Pesquisas Remuneradas, Aplicativos mobile, Jogos e muito mais sem nenhum investimento. Você vai precisar apenas de um computador ou celular com internet e um pouco de tempo e dedicação. Aqui você vai aprender a criar aquela renda extra para sair de férias, pagar algumas contas, comprar roupas, eletrônicos e muito mais. Não fique parado rolando seu feed nas redes sociais o dia inteiro, separe 30 minutos por dia para criar sua renda passiva.

Deixe uma resposta