O que é Dogecoin?

0

O que é Dogecoin? Dogecoin é uma Criptomoeda descentralizada como o Bitcoin, que utiliza princípios fundamentais da criptografia para tornar a moeda mais segura. O Dogecoin não é controlado por nenhuma entidade ou banco, ele permite que você envie moedas diretamente para uma outra pessoa, sem intermediários e usando a internet.

O Dogecoin foi criado na base da brincadeira e acabou virando uma febre. O australiano Jackson Palmer resolveu combinar dois fenômenos da internet em 2013, a moeda virtual (bitcoin) e um meme. Doge foi o meme escolhido, um cachorro da raça Shiba Inu, que no meme tinha uma cara um tanto engraçado e fazia bastante sucesso na época.

Após a Criptomoeda ser lançada oficialmente, a sua primeira utilidade foi servir como “gorjeta” em fóruns americanos, principalmente o Reddit, que criou uma página específica para essa moeda no site, clique aqui para visualiza-la.

Para conseguir Dogecoin é necessário resolver problemas utilizando cálculos feitos por processadores ou placas gráficas. Normalmente são utilizadas as placas gráficas por serem muito mais eficientes, por isso começa a ser cada vez mais comum o aparecimento de GPU farms, com o objetivo de “minerar” e encontrar estas moedas. Ou seja, é como se várias pessoas estivessem tentando resolver um puzzle e a primeira que conseguir resolver ganha uma recompensa, neste caso a recompensa são Dogecoins.

Um dos pontos fortes da criptomoeda é a sua taxa de transação ser muito inferior as de um cartão de crédito ou várias outras formas de pagamento online atual e muito mais rápido do que uma transferência bancária. Para além disso é bastante fácil enviar Dogecoin de uma carteira para outra, basta saber o endereço da carteira para onde queremos enviar, assim como se quiséssemos enviar um e-mail.

Como criar uma carteira Dogecoin

Existe várias formas de criar uma carteira, ela poderá ser Online ou  baixada diretamente no seu computador, a qual a versão offline é a mais segura para guardar essa Criptomoeda.

Na carteira você poderá receber o seus Dogecoins, realizar transações, incluir lista de endereços, preferências de transferências, entre outras opções.

Logo abaixo deixei um link para a carteira Dogecoin que uso, considerada umas das mais seguras.

Caso não tenha interesse nessa carteira, você pode encontrar a que melhor se encaixa nos seus padrões no site OFICIAL da criptomoeda, para acessar clique aqui.

Na pagina oficial você vai encontrar opções de carteiras para Windows, IOS, OS x, Android e até a Nuvem, para manter os suas moedas online.

Como ganhar Dogecoin grátis

Na internet existe várias formas de ganhar Dogecoin sem nenhum investimento e uma delas seria respondendo perguntas no forum do REDDIT, onde você terá que ter uma ótima habilidade com inglês ou usar bastante o Google Tradutor.

Uma outra forma é ganhar Dogecoin em Faucets e sites PTC, podendo ganhar milhares de moedas diariamente.

Logo abaixo você vai encontrar dois links para artigos de como ganhar Dogecoin grátis e de forma segura.

Como comprar Dogecoin

Comprar Dogecoin no Brasil não era muito fácil antigamente, era necessário comprar Bitcoin e enviar para exchanges gringas para trocar por Dogecoin, mas agora temos ótimas opções para adquirir esta e várias outras criptomoedas.

Logo abaixo você vai encontrar dois links, o primeiro para a melhor exchange do mundo para comprar Dogecoin, Bitcoin, Litecoin e mais de 500 criptomoedas diferentes com transferência bancária, cartão de crédito ou debito e também poderá trocar uma criptomoeda pela outra. E o segundo link para o melhor P2P do Brasil, possui as melhores taxas e opções de pagamentos.

Artigo anteriorEntenda o que é o CoinMarketCap
Próximo artigoFreenem: Ganhe vários NEM grátis a cada 60 minutos
Ganhe Bitcoin Hoje
No Ganhe Bitcoin Hoje você vai encontrar as melhores dicas e tutorias para aprender a ganhar dinheiro online com Bitcoin, Altcoins, PTC, Pesquisas Remuneradas, Aplicativos mobile, Jogos e muito mais sem nenhum investimento. Você vai precisar apenas de um computador ou celular com internet e um pouco de tempo e dedicação. Aqui você vai aprender a criar aquela renda extra para sair de férias, pagar algumas contas, comprar roupas, eletrônicos e muito mais. Não fique parado rolando seu feed nas redes sociais o dia inteiro, separe 30 minutos por dia para criar sua renda passiva.

Deixe uma resposta