Melhores Dicas para gerenciar o tempo ao fazer Trading

0

Com o interesse, liquidez e volume de registo nas principais corretoras de cripto a baterem recordes, é essencial não só ser consumido por todo o “hype” de comprar ethereum e fazer trading de criptomoedas, sem qualquer tipo de gestão ou conhecimento. Como se sabe, a não preparação e as emoções são os inimigos número 1 de qualquer trader de cripto ou de outros ativos financeiros.

Desse modo, com a ajuda de traders profissionais de cripto, iremos descontruir um pouco como gerir os tempos no trading Bitcoin e de outras criptomoedas ainda mais voláteis. Além de como o bitcoin preço poderá oscilar, consoante o sentimento do mercado. Tudo para que esteja melhor preparado para esse mercado altamente volátil e com grandes picos de liquidez.

Regras Gerais de Gerenciamento de Tempo no Trading

Em primeiro lugar, antes de iniciar o seu trading e efetuar as suas primeiras ordens, deverá compreender ao detalhe o que cada criptomoeda representa e o motivo para que esta esteja a mover-se para o “downside” ou “upside”. Ou seja, o seu tempo enquanto trader deverá começar muito antes de qualquer operação confirmada na corretora.

Além disso, deverá sempre investir algum do seu precioso tempo na procura de corretoras que não só cobrem menos comissões por cada operação, mas também aquelas que oferecem melhores recursos de análise técnica e do próprio técnico. Perceberá rapidamente que, com esse cuidado, estará a poupar muito tempo e a trabalhar com as melhores condições possíveis.

Tentar ligar o Trading com o seu Trabalho Principal

Caso não seja um trader profissional, perceba que é essencial ter o cuidado de conseguir gerir o seu tempo ao ponto de, quando abrir os seus primeiros trades, estar totalmente focado nessa mesma ação. Principalmente no que toca aos mercados de criptomoedas, um minuto poderá fazer toda a diferença com um “candle” vermelho “vindo do nada”. Logo, deverá estar 100% focado na sua negociação de criptomoedas aberta.

Somando a isso, dê sempre prioridade a um espaço amplo e tranquilo, enquanto está a fazer trading de Bitcoin e outras criptomoedas. Portanto, não só aconselhável que possa estar a negociar num ambiente pesado e barulhento como no escritório da empresa, por exemplo.

Principais Dicas para gerenciar o tempo durante a negociação

Tendo por base a nossa experiência no mercado de criptomoedas, bem como no feedback dado por traders profissionais de criptomoedas, estas são as principais dicas de gestão de tento que deverá ter em conta nos seus próximos trades:

  • Saiba qual é o melhor horário para negociar

Um pouco como acontece nos primeiros minutos das Bolsas de Valores, a verdade é que existem horários nas criptomoedas mais voláteis e com maiores transações. Por exemplo, saiba que é de madrugada, em Portugal, que os investidores asiáticos mais negoceiam os criptoativos, tornando-os mais voláteis e gerando melhores oportunidades para o seu trading.

  • Prepare-se para negociar com antecedência

Tal como já havia sido realçado, antes de qualquer compra Bitcoin ou trading que faça, deverá estar sempre muito bem informado acerca do que cada projeto e criptomoeda está a fazer. Além disso, faça análises analíticas e técnicas acerca do que o gráfico de 6 horas está a indicar. Aqui a escolha de uma corretora mais completa também é crucial para obter todas as informações que precisa, como forma de preparar o seu trading.

Claramente que, para além desse tempo necessário de preparação, quanto maior conhecimento tiver no trading criptomoedas, melhor preparado estará. Para tal, também é necessário investir tempo no estudo deste mercado emergente, que está numa “bull run” desde o início do presente ano.

  • Não dedique todo o seu tempo livre ao trading

Mesmo estando a ter sucesso no trading de Bitcoin ou outros ativos financeiros, perceba que o trading, para ser bem realizado, terá que ser feito com o máximo de atenção ao detalhe possível. Desse modo, não será aconselhável ou até tão lucrativo poder estar a operar neste mercado tão volátil quando já se sente cansado. Lembre-se que o trading deverá ser sempre encarado como uma maratona e não um sprint.

  • Saiba quando fazer pausas

Caso tenha uma estratégia de trading mais ativa e comprometida, deverá perceber quando é necessário fazer pausas. Os traders profissionais garantiram-nos que o ideal é que, a cada 30 minutos, se possa levantar do local onde está e dar uma pequena volta para se abstrair. Certamente que essa pequena pausa poderá trazer-lhe excelentes benefícios para o seu trading a longo prazo, bem como para o seu bem-estar.

  • Reserve um tempo para analisar as diferentes criptomoedas

De facto, apenas centrar-se no trading de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, individualmente, poderá ser um enorme erro que estará a cometer. Isso porque, felizmente, existem milhares de projetos ativos que podem ser negociados (alguns muito mais arriscados do que outros), pelo que deverá estudar e analisar as diferentes possibilidades que o mercado lhe estará a entregar.

Numa altura em que o mercado de criptomoedas já passou os 2 trilhões de market cap geral, é muito importante perceber quais são os ativos que estão a gerar maior interesse nesta comunidade crescente. Para tal, poderá entrar em grupos conhecidos de investimento Bitcoin ou de trading, para que esteja a par de todas as criptomoedas com maior volatilidade, liquidez e interesse gerado nas últimas semanas ou dias. Quanto maior volatilidade um trader tiver no mercado, maiores chances poderá encontrar.

Conclusão acerca da parceria valiosa entre Tempo e Trading

Atualmente, nunca foi tão fácil conseguir negociar criptomoedas online. Contudo, tal rapidez e facilidade poderão estar a ser seus inimigos no momento de realizar trades neste mercado ainda tão recente. Desse modo, prepara-se, estudo e invista tempo a analisar o que o gráfico, market cap, sentimento e outros padrões estão a indicar acerca dessa mesma criptomoeda. Esse tempo que estará a investir antes do trading, será fundamental para ditar se está a operar bem no mercado ou não.

Artigo anteriorAplicativos para ganhar Bitcoin e outras Criptomoedas
No Ganhe Bitcoin Hoje você vai encontrar as melhores dicas e tutorias para aprender a ganhar dinheiro online com Bitcoin, Altcoins, PTC, Pesquisas Remuneradas, Aplicativos mobile, Jogos e muito mais sem nenhum investimento. Você vai precisar apenas de um computador ou celular com internet e um pouco de tempo e dedicação. Aqui você vai aprender a criar aquela renda extra para sair de férias, pagar algumas contas, comprar roupas, eletrônicos e muito mais. Não fique parado rolando seu feed nas redes sociais o dia inteiro, separe 30 minutos por dia para criar sua renda passiva.

Deixe uma resposta