História das Faucets de Criptomoedas | A primeira Faucet Bitcoin

0

História das Faucets de Criptomoedas | A primeira Faucet Bitcoin. Muitos dos usuários de faucets de criptomoedas tem à dúvida da origem de todo esse sistema de recompensas, que paga frações de diferentes moedas para seus usuários resolverem tarefas simples.

Nos primórdios da primeira criptomoeda, o Bitcoin, não existiam exchanges, p2p ou algum serviço que vendesse ou distribuísse a moeda, além da mineração. Algumas pessoas se arriscavam em pedir gorjetas no BitcoinTalk, também era normal os usuários mais antigos darem moedas aos novos membros.

Pensando em tornar o acesso ao Bitcoin mais fácil, um desenvolvedor chamado Gavin Andressen, resolveu criar um sistema de recompensa que funcionava de modo semelhante a uma torneira e que possibilitava seus usuários reivindicarem Bitcoins toda vez que visitassem o site.

A primeira Faucet Bitcoin

No lançamento da primeira Faucet de Criptomoeda, o desenvolvedor Gavin Andresen escreveu o seguinte sobre o seu projeto no fórum BitcoinTalk “Para o meu primeiro projeto de codificação com Bitcoin, decidi fazer algo que parece idiota. Eu criei um site que distribui Bitcoins”.

Leia também: O que é Faucet? (Torneira de Criptomoedas)

A princípio muitos dos usuários elogiaram o projeto, mas diziam que seria algo insignificativo, mal sabiam que era umas das ideias mais inteligentes, pois desse modo era possível distribuir a moeda de forma mais ampla e também atingir novos usuários.

Poucos sabem, mas dessa ideia também nasceu o primeiro “AirDrop” de criptomoedas da história.

Logo abaixo deixamos uma imagem que encontramos no fórum BitcoinTalk da primeira Faucet Bitcoin da história.

História das Faucets de Criptomoedas | A primeira Faucet Bitcoin

A primeira Faucet Bitcoin funcionava da seguinte forma; era uma torneira que pingava Bitcoins para seus usuários, ela possibilitava cada visitante ganhar 5 BTC de forma fácil, era necessário apenas resolver um captcha, adicionar sua carteira Bitcoin e clicar no botão escrito “Get Some!” e pronto, seus membros ganhava as moedas.

Pode parecer um pouco espantoso o site pagar 5 Bitcoins por visitante naquela época, pois na data que escrevo esse artigo (21/02/2021), cada moeda vale mais de R$300.000,00 e as novas Faucets da atualidade pagam apenas algumas poucas frações por reivindicação, sendo uma média de 0.00000010 BTC.

Porém em 2010 o Bitcoin não valia nem 1 centavo de dólar, para vocês terem ideia, vários usuários reclamaram do valor pago na postagem que Gavin Andresen fez no BitcoinTalk sobre a faucet. O mais curioso de tudo é que o primeiro membro que reclamou foi Laszlo, conhecido por pagar 10.000 Bitcoins por uma pizza no mesmo ano.

Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, ficou muito entusiasmado com a ideia e publicou “Excelente escolha de um primeiro projeto, bom trabalho. Eu tinha planejado fazer exatamente isso se alguém não o fizesse, então quando ficar muito difícil para os mortais gerarem o 50BTC, novos usuários poderiam obter algumas moedas para brincar imediatamente.

O fim da primeira Faucet Bitcoin

Depois de algum tempo de existência, falhas começaram a serem encontradas por usuários do site e ele começou a ser roubado. Teve um indivíduo que roubou todos os Bitcoins da carteira de Gavin Andressen, mas acabou devolvendo e explicando como resolver essas falhas.

Mesmo após esses acontecimentos a faucet ainda durou bastante tempo, ela foi dispensar suas últimas moedas no início de 2011, depois de distribuir exatamente 19.715 Bitcoins, o que valeria hoje em dia mais de 6 Bilhões de reais.

Espero ter tirado a dúvida de vocês, mas se ela ainda persistir, deixe nos comentários abaixo que tentaremos te responder o mais rápido possível.

Leia também: Filmes, séries e documentários sobre Bitcoin e outras criptomoedas!

Artigo anteriorFrases sobre Bitcoin
Próximo artigoYannik.biz: Como funciona? Ganhe Bitcoin e Iota grátis
Ganhe Bitcoin Hoje
No Ganhe Bitcoin Hoje você vai encontrar as melhores dicas e tutorias para aprender a ganhar dinheiro online com Bitcoin, Altcoins, PTC, Pesquisas Remuneradas, Aplicativos mobile, Jogos e muito mais sem nenhum investimento. Você vai precisar apenas de um computador ou celular com internet e um pouco de tempo e dedicação. Aqui você vai aprender a criar aquela renda extra para sair de férias, pagar algumas contas, comprar roupas, eletrônicos e muito mais. Não fique parado rolando seu feed nas redes sociais o dia inteiro, separe 30 minutos por dia para criar sua renda passiva.

Deixe uma resposta