Glossário de Criptomoedas – Letra P

0
Glossário de criptomoedas - LETRA P

Pair: Conhecido como Pair comercial, este termo descreve uma negociação que envolve a troca de um tipo de criptomoeda por outro, por exemplo, quando eu quero trocar Bitcoin por Dogecoin, isso com a variação de cada moeda dependendo do dia.

Paper Wallet: Também conhecida como armazenamento de criptomoedas a frio, ter uma Paper Wallet significa armazenar o código da carteira em um documento físico em papel.

P2P: Atalho para pessoa a pessoa ou ponto a ponto. Em Celsius, acreditamos que P2P significa Poder para o Povo. Os P2P são pessoas comuns que vende criptomoedas para outras pessoas, sendo considerados por muito como mais vantajoso comprar com P2P em vez de comprar em uma Exchange.

Paxos: Paxos (PAX) é uma empresa financeira que oferece uma criptomoeda onde seu valor é pareado ao dólar, a sede da Paxos fica em Nova York e seus escritórios em Cingapura e Londres.

Permissioned Ledger: Um registro digital de transações na blockchain, disponível apenas para quem tem permissão para participar.

PoA: Também conhecida como Prova de Autoridade, uma chave privada que concede ao seu titular o direito de criar blocos em uma blockchain privada.

PoB: Abreviação para Proof of Burn, que é um método de investir em uma nova criptomoeda. Para obter um dos novos tipos de criptografia, você deve destruir ou “queimar” uma unidade de outro tipo de criptomoeda enviando-a para um local onde será trancada, para nunca ser gasta.

PoD:  Prova de desenvolvedor e um mecanismo utilizado por desenvolvedores de software que ao criar e lançar uma nova criptomoeda tem que mostrar que não é uma maquina ou software. O PoD é utilizado para este tipo de verificação.

Portfólio: Um grupo de investimentos feitos pela mesma pessoa, empresa ou organização. Os portfólios normalmente contêm diferentes tipos de investimentos; ou seja, criptomoedas, ações, dinheiro fiduciário, imóveis, etc.

PoS: Também conhecido como prova de participação, o PoS é uma alternativa ao PoW, exigindo que o provador mostre sua propriedade do financiamento, ou “participação” para validar as transações.

PoW: Também conhecido como comprovante de trabalho, ele é usado como uma maneira de validar transações. O PoW exige que o computador do fornecedor execute o trabalho computacional. O PoW também é um meio de mostrar que o computador de alguém contribuiu para a mineração de criptografia e confere ao minerador uma recompensa por mineração.

Private Key: Uma senha alfanumérica confidencial usada para enviar criptomoeda para outro usuário. Se você compartilhar suas chaves particulares, faça isso apenas com terceiros confiáveis, caso contrario você pode ser roubado.

Protocolos: conjuntos de regras predefinidas que os computadores usam para se comunicar.

Public Key: Um endereço alfanumérico usado para receber criptomoeda de outras partes.

Pumping: Promover ou aumentar um investimento para incentivar um aumento de preço e permitir que o bombeador obtenha mais lucro ao vender.

Pump and Dump: O processo que aumenta ou diminui o valor de um criptoativo que foi adquirido/produzido. Declarações enganosas e publicidade agressiva são duas características dos esquemas de bombeamento e despejo. As famosas baleias, que são pessoas que possuem uma grande quantidade de alguma criptomoeda, tem o poder de alterar o mercado provocando um Pump ou Dump.

Glossário de Criptomoedas – Letra P

Deixe uma resposta