Glossário de Criptomoedas – Letra N

0
Glossário de criptomoedas LETRA N

: Ou node em inglês, se trata de um ponto de conexão entre computadores em rede que se conectam e processam uma cópia atualizada do registro da blockchain. Esses nós estão espalhados, o que permite com que funcione de forma descentralizada. São fiadores assim como os mineiros, estes fiadores fazem com que a rede funcione corretamente. No Bitcoin os nós são muito importantes, pois ajudam a manter a rede descentralizada.

Nano: É uma criptomoeda que não possui taxas de transação e é enviada instantaneamente entre as carteiras. A Nano é uma criptomoeda que é muito popular entre os brasileiros e possui uma comunidade bem forte aqui.

NEO: Projeto chinês que promete, a NEO apareceu como uma proposta de ser uma plataforma que se destina a criação de contratos inteligentes. Com o mercado asiático em ascensão fez com que a criptomoeda se tornasse famosa rapidamente, atualmente é uma das principais no ramo global.

NEM: Com uma blockchain própria é uma criptomoeda que teve seu lançamento em março de 2015, ela também é conhecida pela sigla XEM e a sua linguagem Java. Essa é diferente do Bitcoin pois faz uso do algoritmo Proof-of-importance (PoI), ao invés de utilizar a linguagem Proof-of-Work, isso permite com que as contas sejam multi assinadas, a mensagem é usada a encriptação e há um sistema de reputação, aumentando a credibilidade da moeda.

Negocie Coins: Sediada em Curitiba é uma Exchange brasileira que iniciou os serviços em 2017, essa empresa conseguiu notoriedade ao ganhar espaço rapidamente no mercado de criptomoedas nacional. Mas a empresa se envolveu em escândalos e golpes, onde estavam manipulando o seu volume de Bitcoin e dando a oportunidade de seus usuário fazerem arbitragem infinita, com isso a empresa não tinha dinheiro para pagar todos seus membros e fecharam, pagando só alguns para tentar limpar a imagem.

NXT: É a primeira criptomoeda que foi completamente feita em Proof-of-Stake (PoS), considerada também uma plataforma blockchain que faz operações descentralizadas como mercado descentralizado, sistema de mensagens, contratos inteligentes, Coinjoin descentralizado, sistema de colored coins- que imita caracterizas do sistema Proof-of-Work (PoW) e utiliza tokens sem muitas características. Seu criador assim como Satoshi Nakamoto a identidade é desconhecida do público em geral e recentemente foi descoberto que ele é também o criador da moeda IOTA.

Nick Szabo: Ele é um programador que é uma peça fundamental quanto se trata do conceito Bitcoin, foi o pioneiro a forjar o termo “smart contracts”, que antes era aplicado apenas a área do direito, já que ele era um jurista e criptografo. Suspeitas indicam que ele possa ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto, porque ele desenvolveu uma moeda descentralizada chamada Bitgold entre os anos de 1998 e 2005, apesar dos boatos o mesmo nega o credito da criação do Bitcoin.

NONCE:  Sigla que significa “ umber that only used once” (número que é usado apenas uma vez), na criptografia um nonce só pode ser usado uma vez, pois é um número arbitrário. Uma palavra única com uso único (N = Number (Número) e Once = uma vez, em inglês). Sempre ou quase sempre é um número aleatório que é emitido em um protocolo de autenticação para que possa garantir que as comunicações mais antigas não possam ser reutilizadas em ataques de repetição. Em hash ela tem a sua importância pois ela pode ser útil como vetores de inicialização na função.

Glossário de Criptomoedas – Letra N

Deixe uma resposta