Glossário de Criptomoedas – Letra I

0
Glossário de Criptomoedas - Letra I

ICO (Oferta Inicial de Moedas): Uma  das maneiras de criar tokens usados para uma blockchain. A ICO incorpora  um processo de marketing, uma venda privada e, em seguida, venda pública de um token recém listado, objetivando que esse token seja listado em quantas trocas de criptomoedas quanto seja possível. Não existe uma forma padrão de conduzir ICOs. É uma forma que projetos e empreendimentos encontraram para levantar fundos para financiar o desenvolvimento

Indicador IFR: É um dos indicadores que o mercado ultiliza para medir a energia de mercado, com ele da para se medir os preços quando caem ou quando aumetam muito. É um indicador em formato de linha que pode variar de 0 a 100.

Input: Quer dizer entrada, no universo das criptomoedas, esse termo mostra a origem da transação biticoin. Apenas uma unica transação pode ter varios edereços de origem.

IOTA:Uma criptomoeda como o biticoin que ultiliza um método de consenso sem uma cadeia de blocos.

Investimento em protocolos (protocol investing): Estrategia de investimento que se concentra em investir em protocolos de blockchain, que são base para sistemas de criptomoedas. Cada criptomoeda é um protocolo diferente. A interessante lógica dos investimentos em protocolo é que , quanto mais aplicativos ,produtos e serviços são criados mais valioso se torna o protocolo.

Glossário de Criptomoedas – Letra I

Deixe uma resposta