Glossário de Criptomoedas – Letra H

0
Glossário de criptomoedas - LETRA H

Halving: Evento que ocorre de quatro em quatro anos na mineração do Bitcoin, ele reduz pela metade a recompensa de mineradores que operam em sua blockchain. Esse procedimento é feito, pois o número de moedas é limitada e definida em 21 milhões de unidades. Dessa forma está previsto para que o último Bitcoin seja minerado em 2140. Diferente do que acontece com o dólar, real, euro e as demais moedas fiat, as criptomoedas a oferta é limitada e conhecida, o que varia é apenas a demanda.

Hard fork: O fork ocorre no processo de mineração de criptomoedas quando dois mineradores encontram um novo bloco ao mesmo tempo, fazendo com que a rede se divida temporariamente. Logo após, o software da blockchain fará com que o conflito seja resolvido e a rede volte a um estado unificado. Contudo, um fork também pode ser provocado pelos próprios desenvolvedores e holders de uma criptomoeda no momento em que eles decidem que as regras de validação de transações atuais devem sofrer algum tipo de alteração.

Hash: Função matemática que a rede do Bitcoin utiliza para se manter segura. Assinaturas digitais são usadas, o link de cada cadeia de blocos e o processo de consenso de rede (mineração de Bitcoin).

Hashcash: Um método utilizado contra spam em fóruns, e-mails e blogs. O software executa uma pequena tarefa como um pagamento e indica que não é um sistema automatizado que envia milhares de e-mails ao mesmo tempo.

Hashrate: Poder de processamento de um blockchain, quantidade de valor de hash que pode ser feito em um período de tempo. Usado como referência de velocidade um hash.

HFT(High-frequency trading): Negociação de alta frequência (NAF), forma primaria de negociação algorítmica em finanças. São utilizadas ferramentas tecnológicas sofisticadas e algoritmos computacionais para comercializar com rapidez commodities e ativos financeiros, como o bitcoin.

HOLD: Traduzido literalmente como esperar, é um termo utilizado por pessoas que mantem criptomoedas em seu poder sem ser negociadas por um período longo, mesmo que estejam perdendo ou ganhando valor de mercado.

Hodler: Um meme criado por causa de um erro de digitação feito por um usuário do fórum Bitcointalk, ele escreveu Hodler, mas o certo seria holder. Além de virar meme ganhou significado entre aqueles que utilizam criptomoedase e é comumente utilizado para se referir a uma pessoa que está sempre vendendo seus Bitcoins.

HODL:  Também um erro de digitação de um usuário do fórum Bitcointalk. O individuo escreveu hodl ao invés de hold e o erro se tornou muito popular entre os membros do fórum e é comumente utilizado como acrônimo para a frase “Hold on to dear life” que em tradução livre fica “preserve como se fosse vida”.

Hot Wallet:  Em tradução livre fica “carteira quente”, elas são carteiras que estão sempre online e conectadas a blockchain. As criptomoedas armazenadas nestes locais ficam mais propensas a serem hackeadas ou até bloqueadas em caso de alguma ação judicial, pois as moedas não estão sobre a posse da pessoa e sim da empresa que fornece a carteira.

Huobi: Uma exchange de criptomoedas fundada na China, mas por razões burocráticas ela abandonou o país e agora tem escritório em Hong Kong, Coreia, Japão e Estados Unidos. A plataforma facilita a compra, venda e troca de criptomoedas, além de possuir várias outras funções interessantes.

Hype: Nome dado a algo que esta na alta, uma nova onda popular, algo que está no auge. Um exemplo: “O Dogecoin é a nova hype do momento”.

Hybrid PoS/PoW: Redes combinadas que fazem teste de trabalho e de participação, serve para obter consenso na rede da blockchain. Deste modo busca-se prioridade entre mineradores, detentores ou eleitores em um sistema de gestão comunitária onde todos participam.

Glossário de Criptomoedas – Letra H

Leia também: Glossário de Criptomoedas – Letra I

Deixe uma resposta