Glossário de Criptomoedas – Letra H

0
Glossário de criptomoedas - LETRA H

Halving: Evento que ocorre de quatro em quatro anos, com mineradores de Biticoin,  ele serve para reduzir pela metade a recompensa de mineradores que operam na blockchain. Isso ocorre por conta do número de cripitomoedas ser limitada,  e definida em 21 milhões de unidades. Assim, todos os Bitcoins já terão sido emitidos em 2140. Assim, diferentemente do que acontece com o dólar, o real, o euro e as demais moedas, no caso das criptomoedas, a oferta é limitada e conhecida. O que varia é apenas a demanda.

Hard fork: O fork ocorre de vez em quando no processo de mineração de criptomoedas, quando dois mineradores encontram um novo bloco ao mesmo tempo, fazendo com que a rede se divida temporariamente. Logo após, o software da blockchain fará com que o conflito seja resolvido e a rede volte a um estado unificado. Contudo, um fork também pode ser provocado pelos próprios desenvolvedores e mantenedores de uma criptomoeda no momento em que eles decidem que as regras de validação de transações atuais devem sofrer algum tipo de alteração.

Hash: Função matemática onde a rede do Biticoin utiliza para se manter segura. Assinaturas digitais são usadas , o link de cada cadeia de blocos e o processo de consenso de rede (mineração de Biticoin).

Hashcash: um método utilizado contra spam em fóruns, e-mails e blogs. A medida executa em seu computador um pequeno trabalho, como um pagamento e verificação indicando que não é um sistema automatizado que envia milhares de e-mails ao mesmo tempo.

Hashrate: Total poder de processamento de um blockchain, quantidade de valor de hash que pode ser feito em um período de tempo. Usado como referência de velocidade um hash.

HFT(High-frequency trading): Negociação de alta frequência (NAF), forma primaria de negociação algorítmica em finanças. São utilizadas ferramentas tecnológicas sofisticadas e algorítimos computacionais para comercializar rapidamente commodities e ativos financeiros, como o biticoin.

Hodler:  Um meme criado por causa de um erro de digitação feito por um usuário do fórum Biticointalk, onde ele escreveu Hodler ao invés de escrever hold. Além de virar meme ganhou significado nos círculos de Biticoin e significa que e uma pessoa vende seus Biticoins pela maior parte do tempo.

HODL:  Também  um erro de digitação de um usuário do fórum Bitcointalk em  2013. o individuo escreveu hodl ao invés de hold e o erro popularizou e agora é popularmente usado como acrônimo para a frase “Hold on to dear life” que quer  dizer “preserve como se fosse vida”.

HOLD: Traduzido literalmente como esperar, é um termo utilizado para aquelas moedas que são mantidas por um determinado tempo, mesmo que estejam perdendo ou ganhando valor de mercado.

Hot Wallet:  Tradução literal para “carteira quente”, é aquela carteira que esta sempre conectada a blockchain. Essas moedas podem ser usadas para serem trocadas com outros membros da rede ou ate mesmo para fazer trading.

Huobi:  É uma exchange de criptomoedas que foi fundada na China,  ela é uma plataforma digital que facilita a compra, a venda e a troca de criptomoedas,  também chamada de corretora ou também de casa de cambio de criptomoedas.

Hype: Nome dado a algo que esta na alta, uma nova onda popular, algo que está no auge. um exemplo: “O Dogecoin é a nova hype do momento”.

Hybrid PoS/PoW: Redes de combinadas para fazerem teste de trabalho e teste de participação, serve para obter consenso na rede da blockchain. Com isso busca-se prioridade entre mineradores e detentores ou eleitores, em um sistema de gestão comunitária onde ambos participam.

Glossário de Criptomoedas- Letra H

Deixe uma resposta