Glossário de Criptomoedas – Letra G

0
Glossário de criptomoedas - LETRA G

Gateway: Literalmente a palavra traduzida para o português como portão, muito usada no mundo das criptomoedas como uma porta de entrada para negociação de moedas digitais. 

GPU: Graphical Processing Unit, que em português quer dizer, Unidade de Processamento Gráfico, um chip que foi projetado especificamente para processar cálculos matemáticos complexos, necessário para rodar jogos e softwares que utilizam muitos recursos gráficos.A GPU foi muito utilizada na mineração de Bitcoin, devido ao alto poder de processamento de hashes, porém perdeu lugar para os ASICs. Ainda é muito utilizada para minerar altcoins com criptografia diferente de SHA-256 e Scrypt.

GH/s (GigaHashes/sec): É o número de tentativas possíveis para resolver um hash em um segundo, medido em bilhões de hashes.

Github: Do mundo, é o maior repositório de código aberto. Nele pode-se encontrar o código Bitcoin e todas as contribuições feitas ate hoje. Um local onde desenvolvedores e pesquisadores publicam seu software de código aberto para que todos tenham acesso e possam modificar ou utilizar em seu sistema. 

Golem: Um superprojeto que visa a criação de um super computador descentralizado global, open source que operara na rede Ethereum.

                          Glossário de Criptomoedas – Letra G

Deixe uma resposta