Glossário de criptomoedas – Letra E

0
Glossário de criptomoedas LETRA - E

Efeito de rede (network effect): Efeito de rede é um termo utilizado quando alguma coisa se torna mais valioso conforme mais pessoas começam a utilizar. Ex: O Bitcoin, o YouTube, Facebook, entre outros se tornaram mais valiosos a medida que mais pessoas começaram a utilizar.

Endereço Vanity: Endereço Bitcoin personalizado, sendo possível criar utilizando o Vanitygen. Também é possível criar endereços personalizados para as altcoins, sendo que para todas é exigido um poder computacional.

ERC20: É um Token padrão desenvolvida na rede Ethereum, sendo utilizada na maioria das ICO’s.

Escrow: Este termo é utilizado quando uma pessoa mantem seus Bitcoins em posse de terceiros, com o intuito de protege-los durante uma operação. Neste tipo de operação será necessário a assinatura de 2 pessoas para a transação ser completada, semelhante a uma carteira multi-assinatura 2-3.

ETF: ETF (Exchange Traded Funds) é um fundo negociado como ações na bolsa, tendo como objetivo replicar o desempenho de índices como o Ibovesba ou commodities, como o petróleo.

Ethereum (ETH): Plataforma desenvolvida para ser um blockchain editável, sendo capaz de produzir contratos inteligentes. A Ethereum é muito usada para criar ICO’s.

Ethereum Classic: O Ethereum Classic é considerado por muitos como o verdadeiro Ethereum, pois é o ETH sem modificações no seu Blockchain. Em 2016, no mês de julho, foi feito um rollback na blockchain da rede Ethereum e isso apagou todos o dados de transações da rede, que por fim ficou apenas na rede da Ethereum Classic.

Ether: Token principal da rede Ethereum.

Exchange: Plataforma desenvolvida para pessoas comprar, vender e trocar criptmoedas como o Bitcoin, Litecoin, Ethereum, entre outras.

Glossário de criptomoedas – Letra E

Deixe uma resposta