Glossário de Criptomoedas – Letra D

0
Glossário de Criptomoedas Letra - D

Distributed Ledger:  São como as blockchains, em vez de um livro-caixa centralizado, as transações ficam registradas em toda a rede de servidores compartilhada, dando maior segurança.

Descentralização:  É  um sistema onde o armazenamento, processamento e verificação de dados é feita  por uma rede global de computadores, e não  dados que residem em provedores centrais ou centralizados . Em cadeias públicas de blockchains, não há moderação de quem participa e o único critério é se o indivíduo possui o poder de computação que é necessariíssimo necessário.

DAO:  Uma sigla significa “decentralized autonomous organizations”, ou organizações autônomas descentralizadas, em tradução livre. É um agrupamento coletivo que consiste em contratos inteligentes que fazem escolhas. Acionistas compram tokens que lhe dão direito a futuras decisões, direito ao voto.

DDoS:  Sigla que significa Distributed Denial of Service, em português, Ataque Distribuído de Negação de Serviços, um ataque que utiliza um grande numero de computadores sob o controle de um atacante que envia pequenas quantidades de trafego pela internet com o intuito de congestionar o acesso e drenar recursos de algum servidor alvo.

Dust transaction:  Consiste em uma transação com uma pequena quantidade de criptomoedas, com um menor valor financeiro, mas ainda assim ocupam lugar na blockchain.

DumpQuando o valor da criptomoeda cai inesperadamente e vertiginosamente.

dApps(aplicação descentralizada):   Entidade autônoma e de código aberto que tem como objetivo tirar a necessidade de uma autoridade central, como governos ou corporações.

Glossário de Criptomoedas – Letra D

Deixe uma resposta