Glossário de Criptomoedas – Letra C

0
Glossário de criptomoedas LETRA - C

Cadeia públicas e privadas: As cadeias publicas são comunidades onde qualquer um que possua uma certa quantidade de poder computacional poderá fazer parte de uma determinada Blockchain. Nas cadeias privadas um gatekeeper definirá quem terá acesso a essa cadeia.

Casper: É a implementação do Ethereum para processar mais transações por segundo, consiste em um passo intermediario para que a Ethereum mude para PoW
(proof of work) para PoS ( prof of stake). o casper implementa o sharding, que é a divisão principal em cadeias de subcomponentes menores, para fornecer maior rendimento por meio de processos paralelos.

Centralizado: Entidade onde o controle fica na mão de poucos pessoas, sendo assim centralizada em poucos indivíduos. O Bitcoin é uma moeda descentralizada, não há ninguém o controlando, apenas seus usuários fazendo o preço variar.

Cold Storage: Método utilizado para deixar as chaves privadas desconectadas da internet. Como em USB, Paper Wallet, SmartPhone e Computadores offlines, entre outros.

Cold Wallet: As Cold Wallets são carteiras Bitcoin que fica fora do acesso a internet, só é acessado a rede para fazer transações. Esses tipos de carteiras normalmente são mais seguras.

Contrato inteligente: Foi o nome dado a um código que é inserido na Blockchain e depois executado. O código poderá ser auditado pelos usuários posteriormente. O contrato inteligente implementa através de algorítimos pagamentos em custódia sem a necessidade de criar um contrato legal, para responsabilizar alguém caso não cumpra com sua parte.

Corretora ou casa de câmbio: Plataforma online desenvolvida com a função de efetuar a venda e compra de criptomoedas pela moeda oficial do pais que se localizar, e também para seus usuários trocarem criptomoedas entre eles.

Chargeback: Este termo é utilizado quando uma empresa de crédito devolve o valor gasto por uma pessoa ou entidade.

Chaves públicas e privadas: As chaves é um mecanismo utilizado para verificar saldos, enviar e receber valores e dados de alguma criptomoeda. A chave pública funciona de forma semelhante a um endereço de email, pois através dela os usuários poderão transacionar fundos entre eles. As chaves privadas operam com senhas e qualquer indivíduo que possua esta senha, poderá acessar a carteira relacionada a esta chave privada e operar o saldo da conta.

Criptoativos: É um termo utilizado para descrever a categoria de ativos que integra tokens digitais e criptomoedas em Blockchain.

Criptomoedas: É uma moeda virtual que se utilizada da criptografada para assegurar as transações sem a necessidade de terceiros. As criptomoedas também são criadas para efetuar transações mais rápidas, seguras , com menores taxas e online.

Criptografia ou Criptologia: É um mecanismo de segurança e privacidade desenvolvido para efetuar certas comunicações que seria ilegível ou não seria possível visualizar se a pessoa não possuir acessos aos códigos para descriptografá-lo.

Glossário de Criptomoedas – Letra C

Deixe uma resposta