Glossário de Criptomoedas – Letra B

0
Glossário de Criptomoedas Letra - B

BANCOR NETWORK: É um protocolo que foi desenvolvido para permitir que seus usuários troquem Tokens entre eles, como acontece em uma exchange, porém utiliza contratos inteligentes. O sistema possui integração com tokens ERC20, conversões na blockchain e liquidez contínua.

BALEIA (WHALE): As Baleias tem uma grande influência nos valores do mercado quando efetuam a venda de suas criptomoedas. A Baleia pode ser tanto uma entidade, quanto uma pessoa que possui uma enorme quantidade de uma ou várias criptomoedas

A tendência e que com o crescimento do mercado essas baleias diminuam essa influência que possuem.

BIFURCAÇÃO DE REDE: É uma divisão que ocorre no código que sustenta o Blockchain. Os motivos que levam a bifurcação da blockchain pode ser atualizações de códigos planejados, uma mudança completa no sistema, entre outros. A bifurcação e um procedimento muito complexo e difícil de implementar, o que pode resultar em duas redes diferentes como o Bitcoin e o Bitcoin Cash.

bitcoin: A palavra bitcoin quando iniciada com letra minúscula, representa a criptomoeda criada pelo protocolo Bitcoin.

Bitcoin: A palavra Bitcoin quando se inicia com letrá maiúscula indica o protocolo do Bitcoin criado pelo suposto Satoshi Nakamoto. Este protocolo foi sendo aperfeiçoado com os anos por vários desenvolvedores do mundo.

BITCOIN CASH: O bitcoin cash foi uma bifurcação que ocorreu no código do bitcoin. Algumas pessoas consideram o bitcoin cash como verdadeiro bitcoin, pois possui blocos maiores e muito mais funções.

BITSHARES: É um Blockchain que foi desenvolvido para servir de exchange descentralizada, sendo que sua tecnologia permite até 100 mil transações por segundo. Nela é possível fazer trade, criar Ico’s e Tokens.

BLOCO GÊNESIS: Foi o primeiro bloco minerado no bitcoin, sendo o bloco 0 criado por Satoshi Nakamoto. Este bloco não faz referência a nenhum outro bloco da rede.

BLOCKCHAIN: A Blockchain é a tecnologia que está por trás do setor das criptomoedas. Sendo uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros.

BLOCKCHAIN.INFO: A blockchain.info foi criado por uma empresa para servir de carteira de bitcoin online, ela também explora seus blocos e reúne vários dados sobre o bitcoin.

BLOCK EXPLORER: Pode ser um site ou um software de computador que concede a visualização e navegação pelo blockchain do bitcoin e altcoins. O Block Explorer tem o intuito de deixar a navegação dos dados no blockchain mais intuitiva.

BUY WALL / SELL WALL: São ordens que ocorrem no Book que possuam o mesmo valor, sendo que formam uma “parede” no Market Depth.

BTC: Esta sigla significa Bitcoin.

Glossário de Criptomoedas Letra – B

Deixe uma resposta