Curiosidades sobre o Dogecoin

0

O Dogecoin se popularizou muito nos últimos anos, inclusive foi destaque na série “Altered Carbon” da Netflix, como uma criptomoeda que sobreviveu a atualidade e chegou ao futuro, junta de algumas outras moedas que são mais focadas na privacidade como o Bitcoin, Litecoin, Monero, Zcash, Decred e o Ethereum. Elas apareceram em uma cena, onde um personagem foi comprar alguns bens e a única forma de pagamento era as moedas digitais.

Elon Musk um empresário, filantropo, visionário, fundador da SpaceX e Tesla e também um amante das criptomoedas, tem o Dogecoin como a sua queridinha e a declarou como a melhor moeda digital. Em uma brincadeira informal feita no Twitter ele foi eleito como o CEO do Dogecoin, ficando muito a frente de Vitalik Buterin co-fundador da Ethereum e Charlie Lee criador do Litecoin.

Com uma disseminação cada dia maior, muitas dúvidas estão surgindo sobre essa criptomoeda, pensando nisso nós do Ganhe Bitcoin Hoje resolvemos criar este artigo mostrando várias curiosidades sobre o Dogecoin que encontramos na internet, com o intuito de acabar com algumas duvidas que rodeia essa altcoin.

Curiosidades sobre o Dogecoin

1 – O Dogecoin foi criado em 2013 pelo australiano Jackson Palmer e é uma criptomoeda descentralizada como o Bitcoin.

2 – Dogecoin surgiu de uma brincadeira, onde o seu criador resolveu juntar dois fenômenos da internet em 2013, o Bitcoin e o meme Doge, um cachorro da raça Shiba Inu que era um grande sucesso.

3 – A primeira utilidade do Dogecoin foi servir como gorjeta em fóruns americanos, como o Reddit.

4 – O Dogecoin Possui uma das menores taxas de transação do mercado.

5 – Milhões de Dogecoins foram perdidos e jamais serão recuperados.

6 – A comunidade do Dogecoin financia diversos eventos de caridade, como abertura de poços de água na África, ajudaram a mandar uma equipe de trenó da Jamaica para a olimpíadas de inverno e muito mais…

7 – Não há limite para a emissão da criptomoeda, o Dogecoin pode ser minerado infinitamente. Inicialmente colocaram um limite de 100 Bilhões de moedas, mas esse limite foi retirado posteriormente.

8 – Já foram minerados mais de 125 Bilhões de Dogecoins.

9 – Em 25 de dezembro de 2013 o Dogecoin sofreu o seu primeiro ataque, um hacker roubou milhões de moedas de uma carteira bem popular na época, a Dogewallet.

10 – Existe várias lojas físicas e online pelo mundo, que aceita o Dogecoin como forma de pagamento.

11 – Nós do Ganhe Bitcoin Hoje indicamos fortemente o Dogecoin desde 2017, quando ele custava menos de meio centavo, apostando que ele ia chegar a R$4 reais e acertamos nossa previsão, obrigado quem acreditou em nós.

Conclusão

Listamos acima várias curiosidades sobre o Dogecoin, para ajudar a acabar com algumas dúvidas que muitas pessoas tem sobre essa criptomoeda. Descobrimos diversas coisas legais, que acaba despertando mais dúvidas, mas podemos notar que é muito promissora e está ganhado cada vez mais espaço nesse mercado gigantesco das moedas digitais.

Prometemos futuramente adicionar mais curiosidades a nossa lista, continuaremos procurando para acabar com todas as suas dúvidas. Se você souber algo curioso sobre o Dogecoin e quiser compartilhar conosco, deixe nos comentários abaixo que adicionaremos aqui nesse artigo.

Descubra vários sites para ganhar Dogecoin grátis, clique no link abaixo.

Ranking: Os melhores sites para ganhar Dogecoin grátis

Artigo anteriorO que é renda passiva?
Próximo artigoAplicativo Free Litecoin: Ganhe muitos Litoshis grátis
No Ganhe Bitcoin Hoje você vai encontrar as melhores dicas e tutorias para aprender a ganhar dinheiro online com Bitcoin, Altcoins, PTC, Pesquisas Remuneradas, Aplicativos mobile, Jogos e muito mais sem nenhum investimento. Você vai precisar apenas de um computador ou celular com internet e um pouco de tempo e dedicação. Aqui você vai aprender a criar aquela renda extra para sair de férias, pagar algumas contas, comprar roupas, eletrônicos e muito mais. Não fique parado rolando seu feed nas redes sociais o dia inteiro, separe 30 minutos por dia para criar sua renda passiva.

Deixe uma resposta