Criptomoedas: conheça 3 que podem gerar mais lucros que o Bitcoin

0
Criptomoedas conheça 3 que podem gerar mais lucros que os Bitcoins

Vivemos em tempos de transformação digital, isto é fato! O Bitcoin, uma das primeiras criptomoedas, surgiu em 2009 e foi uma proposta tão inovadora que revolucionou o mundo financeiro.

Atualmente, já existem inúmeras criptomoedas que são até mais vantajosas que os Bitcoins. Porém, para aproveitar as oportunidades desta nova classe de ativos, é necessário compreender o mercado.

Por isso, acompanhe o artigo e entenda tudo sobre o assunto!

Mercado de Criptomoedas

O mercado de criptomoedas é recente, assim como a modernização do mercado financeiro, com fintechs e banking as a service

Neste mercado, todos os participantes da rede são verificadores e regularizadores do sistema. Portanto, acompanham as movimentações do mercado e asseguram a legitimidade das transações.

Para investir no ativo, é possível comprar cotas de fundos de criptomoedas ou negociá-las diretamente com corretoras especializadas.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas representam uma nova classe de ativos. São moedas totalmente digitais, ou seja, não existem fisicamente, diferente do dinheiro com o qual convivemos diariamente.

Além disso, ela é descentralizada. Portanto, não é emitida nem gerenciada por nenhum governo, como é o caso do real ou do dólar.

As transações e operações são realizadas por meio de determinadas plataformas digitais de câmbio. Você pode usá-las como:

  • investimento, para diversificar sua carteira e preservar seu poder de compra;
  • meio de troca, para facilitar transações comerciais;
  • unidade de conta, quando os produtos são precificados em criptomoeda.

O que são bitcoins?

O Bitcoin (BTC) é a criptomoeda mais conhecida do mundo e foi o primeiro sistema de pagamento global totalmente descentralizado. Ele foi criado com o objetivo de substituir o dinheiro em papel e eliminar a necessidade de intermediação por instituições financeiras.

Benefícios de investir em criptomoedas

#1 Alto potencial de valorização

Grandes ajustes de preços não são raros com moedas digitais. Por isso, você pode se beneficiar com o alto potencial de valorização e aumentar sua lucratividade.

Geralmente, isso ocorre porque as criptomoedas estão ganhando cada vez mais visibilidade, o que atrai mais usuários e sobrevaloriza o ativo.

#2 Transferência feita com facilidade e rapidez

As transferências são rápidas e levam cerca de dez minutos, que é o tempo necessário para validação da transação. 

Além disso, são práticas, feitas totalmente online e não exigem nenhum intermediário ou intervenção de bancos. Esse fator também é interessante pois não há cobrança de taxas.

#3 Privacidade e segurança

Para garantir a privacidade e a segurança, é usado o Blockchain, um sistema tecnológico que não é controlado por pessoas, nem instituições financeiras. 

Esse software é instalado na rede de computadores e qualquer transação é controlada por milhões de computadores. Isso impede falsificações e violações! Portanto, você poderá proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.

Além disso, os pagamentos com criptomoedas podem ser realizados sem vincular informações pessoais do usuário à transação. Isso traz ainda mais privacidade!

#4 Acessibilidade

As criptomoedas são mais acessíveis, já que podem ser mineradas de forma totalmente online, de forma anônima, rápida e automatizada.

Porém, devido essa facilidade de compra, é importante ressaltar que compreender o mercado é fundamental antes de aplicar seu dinheiro.

3 criptomoedas em ascensão

Agora que já conhece as vantagens das criptomoedas e como funciona esse mercado, é hora de descobrir quais estão em ascensão e podem ser boas apostas:

#1 NPXS

A NPXS foi criada pela Pundi X e já foi muito utilizada para pagamento na Venezuela. Porém, ainda que não tenha batido seu máximo histórico (que ocorreu em 2018), há fatores que poderão impulsionar seu preço.

Recentemente, a criptomoeda anunciou serviços de staking e de tokens. Essa novidade pode levar a uma tendência de alta.

#2 HOT

Nativa da Holochain, a HOT tem como objetivo ir além da tecnologia blockchain tradicional. Esse é o seu grande diferencial, pois é ainda mais rápida e descentralizada. 

Levando em conta esses fatores e o fato que a criptomoeda vem batendo máximas históricas, especialistas afirmam que ela tem um grande potencial de retorno. 

#3 BTT

Lançada em 2019 pelo BitTorrent, um dos sistemas de compartilhamento peer-to-peer (P2P) mais usados no mundo. 

A moeda teve uma demanda muito alta desde seu lançamento e tem ganhado bastante popularidade, especialmente no TikTok. 

A expectativa é que a comunidade mantenha o interesse nessa criptomoeda, o que irá gerar mais valorização.

Deixe uma resposta