Binance: Tutorial completo! Aprenda a operar nesta exchange

0

Binance

A Binance é uma Exchange de criptomoedas Chinesa que foi fundada em 2017, sendo provavelmente a maior e melhor do mundo, pois possui ótimas taxas de negociação e um volume e variedade enorme de criptomoedas.

A plataforma possui vários programa de recompensas para quem faz muitas negociações, possui também um sistema de referidos que paga 20% das taxas de transações de seus indicados, sendo que pode aumentar para 40% para usuários que possuam mais de 500 BNB’s.

A Binance está disponível em vários idiomas, como o inglês, espanhol, entre outros, e está parcialmente traduzido para o português. Algumas páginas e funções ainda não foram traduzidas.

CADASTRO

Pontos positivos

  • Uma grande variedade de criptomoedas.
  • Suporte rápido.
  • Taxas com valores baixos.
  • Não há taxa para deposito.
  • Interface básica e avançada para efetuar suas negociações.
  • Verificação e aprovação da sua conta é feito de forma rápida.
  • Agilidade com saques e depósitos.

Pontos negativos

  • Não trabalha diretamente com moedas fiduciárias.
  • Apesar de ter uma tecnologia de ponta em sua segurança a plataforma está sempre sofrendo ataques de hackers.

Como se cadastrar na Binance

Fazer o cadastro na Binance pode parecer complicado a princípio, mas vamos explicar passando os maiores detalhes possíveis para deixar bem fácil o procedimento.

Para se cadastrar clique no link abaixo.

CADASTRO

1º Passo: Assim que clicar no link você será redirecionado para a pagina inicial da plataforma, assim que abrir procure na parte superior do site por um simbolo do globo escrito “English”, passe o mouse por cima e selecione “Português”.

2º Passo: Assim que traduzir a página procure logo ao lado dos idiomas por “Entrar ou Registar” e clique sobre “Registrar” que você será redirecionado para a página de cadastro.

3º Passo: Após abrir a página de cadastro preencha as informações solicitadas, veja a imagem abaixo.

Preencha os dados pedidos, depois selecione a caixa onde está escrito “Eu concordo com Binance’s Termos de Uso” e por último clique em “Registrar”.

5º Passo: Após completar os passos acima será enviado uma mensagem para seu e-mail contendo o link de confirmação de conta, clique sobre ele para finalizar.

6º Passo: Após confirmar sua conta no e-mail e fazer login nela, a primeira coisa que deve fazer é procurar e ativar a autenticação de 2 fatores ou autenticação por SMS.

Verificação de conta na Binance

A verificação de conta só será necessário caso você saque um valor maior que 2 Bitcoins diários.

Para verificar sua conta você deve procurar por “Não Verificado” no painel de usuário e clicar sobre ele.

 

Assim que clicar e a página abrir você deve selecionar se quer uma conta “Pessoal” ou uma conta “Corporate”.

Depois que escolher o tipo de conta que deseja, você deve enviar todas as informações que solicitarem a partir daqui.

Suas informações estarão seguras com eles, todas pessoas que verificaram sua conta tiveram que passar pelo mesmo procedimento.

Como começar a negociar criptomoedas na Binance

Para começar a negociar primeiramente você deve depositar alguma criptomoeda na Binance.

1º Passo: Você deve procurar no menu superior do site por “Fundos” e passar o mouse sobre ele que vai descer uma aba, nesta aba clique em “Balances”.

Após clicar em “Balances” você será redirecionado para uma página que contem todas as criptomoedas suportadas pela plataforma.

2º Passo: Escolha a criptomoeda que deseja depositar e depois clique em “Deposit” logo na frente do nome dela, veja;

3º Passo: Depois que selecionar a moeda que deseja depositar, vai abrir uma nova página contendo o endereço da criptomoeda, onde você deverá copia-lo e colar no local de onde estiver enviando, por exemplo sua carteira Coinomi.

4º Passo: Assim que o valor estiver em sua conta Binance, você deve procurar no menu superior do site por “Exchange” e selecionar se quer negociar na plataforma “Básico” ou “Avançado”.

5º Passo: Assim que selecionar a plataforma que deseja negociar você deve procurar a tabela de paridades disponíveis e selecionar a que deseja trabalhar e clicar sobre ela, veja abaixo a tabela do “Básico”.

6º Passo: Após selecionar a paridade que deseja negociar você deve rolar o cursor do mouse para baixo e procurar por estas caixas.

Onde está escrito “Comprar BTC” e “Vender BTC” estará escrito a moeda que você selecionou para negociar, utilizaremos esta como exemplo.

COMPRAR: Para comprar a criptomoeda primeiramente você deve colocar o “Preço” que deseja comprar, logo abaixo a quantidade “Qtde” e depois clicar em “Comprar BTC” que sua ordem será criada, assim que alguém vender a moeda pelo preço que deseja comprar, o saldo vai cair automaticamente em sua conta.

VENDER: Para vender a criptomoeda, primeiramente você terá que selecionar o “Preço” que deseja vender, logo abaixo a quantidade “Qtde” e depois clicar em “Vender BTC” que sua ondem será criada, assim que outro usuário for comprar esta mesma criptomoeda pelo valor que você optou vender, ela será vendida automaticamente e o saldo vai para sua conta.

Taxas Binance

As taxas da Binance são baixas e padronizadas para todas criptomoedas, sendo fácil calcular quanto vai gastar em cada negociação. Essas taxas são pagas para os mineradores, que se encarregam de registrar as transações na Blockchain.

Para consultar o valor das taxas irei deixar um link abaixo contento todas as taxas da Binance.

Clique aqui para consultar as Taxas.

Programa de referências

A Binance possui um sistema de referidos bastante interessante, cada usuário recebe um link que poderá indicar para outras pessoas e cada pessoa que se cadastrar pelo seu link e fazer negociações no site, você vai ganhar 20% de suas taxas, podendo ganhar até 40% se possuir um valor acima de 500 BNB’s.

BNB

A Binance foi a primeira Exchange a criar a própria criptomoeda, sendo chamada de BNB. Ela permite que você pague os diferentes tipos de taxas existentes dentro da plataforma, sendo elas.

  • Taxas de retiradas
  • Taxas de lista
  • emolumentos (taxas de compra e venda de criptomoedas)

Conclusão

A Binance é uma ótima Exchange para operar criptomoedas, sendo muito segura, atrativa e com uma interface muito fácil de mexer, o site é parcialmente traduzido para o português, sendo isto um ponto muito positivo e ainda possui os maiores volumes de criptoativos do mundo.

CADASTRO

Deixe uma resposta