Binance: como funciona? A melhor exchange de Criptomoedas

0

A Binance é uma exchange global de criptomoedas fundada em 2017 por Changpeng Zhao, considerada atualmente o principal ecossistema blockchain. A plataforma possui foco maior nas Altcoins, em razão de serem as moedas mais procuradas e com maior potencial de valorização.

Provavelmente a Binance é a maior e melhor plataforma de negociações de criptomoedas e tokens do mundo, visto que possui milhões de clientes em mais de 190 países, os maiores volumes de negociação do mercado, centenas de pares de trocas de diversas moedas diferentes, taxas mais acessíveis, suporte em vários idiomas e muito mais. Além disso, a exchange possui vários programas de recompensas para os usuários que fazem muitas negociações, sendo um atrativo para grandes investidores.

Uma vantagem da plataforma é que ela pode ser acessada tanto pelo desktop quanto pelos aplicativos mobile dos sistemas Android e iOS, tornando o acesso aos seus serviços mais fáceis. Além do mais, a Binance possui um programa de indicação que possibilita ganhar muitas criptomoedas, nele seus usuários podem ganhar 20% das taxas de negociação dos indicados, podendo chegar até 40% para os que possuem mais de 500 BNB no saldo.

Em seus primórdios a base da Binance ficava localizada na China, mas por razões burocráticas transferiram seus servidores para o Japão e mudaram sua base para o país de Malta na Europa. Atualmente a exchange possuis bases e escritórios em dezenas de países, inclusive no Brasil. Faça seu cadastro no site clicando no botão abaixo.

CADASTRO

Binance é confiável?

Provavelmente umas das suas principais preocupações é se a Binance é confiável e uma exchange segura para colocar o seu dinheiro, principalmente se você é novo em criptomoedas. Além disso, nem todas as exchanges são seguras, portanto, você precisa garantir que esteja negociando em uma plataforma confiável, para que não perca o seu dinheiro.

A Binance tem um fundo de ativos seguro para seus usuários que ajuda a proteger o seu dinheiro. Também chamado de SAFU, esse fundo mantém uma parte de cada taxa cobrada pela Binance como um fundo de garantia, para ser utilizado em casos de perdas financeiras. O SAFU foi estabelecido em 2018 e permite que os usuários sejam reembolsados ​​se algum dinheiro for perdido por falha da exchange.

Além do mais, existem vários outros recursos implementados para garantir que seus fundos estejam sempre protegidos. A lista de permissões de endereços e as restrições de dispositivos foram adicionadas, e você também tem autenticação de dois fatores. Portanto, deve ser quase impossível para alguém acessar seus fundos na Binance.

Então a Binance é confiável? A plataforma fornece muitas formas de manter a segurança dos fundos de seus usuários, como a autenticação de 2 fatores, entre outras coisas. Além disso, eles estão dispostos a pagar seus usuários se os hackers de alguma forma conseguirem roubar seus fundos. No entanto, a Binance ainda carrega algum risco como qualquer outra exchange. Utiliza-la com cautela é a melhor coisa a se fazer. Ter uma carteira criptográfica para armazenar seus fundos depois de compra-las ou troca-las na exchange pode aumentar a segurança.

Pontos positivos e negativos da Binance

A Binance é uma plataforma completa que oferece uma enorme variedade de serviços relacionados a criptomoedas, mas será que com tudo que disponibiliza, consegue atender as expectativas dos usuários?

Para conhecer melhor os serviços e ferramentas da plataforma, listamos abaixo alguns pontos positivos e negativos para ajudar na hora de escolher a exchange em que fará suas negociações.

Pontos Positivos

  • Possui o idioma Português e vários outros.
  • Permite depósitos e retiradas em BRL (Inclusive depósitos e retiradas por PIX).
  • É possível comprar criptomoedas com seu cartão de crédito e débito.
  • Possui uma grande variedade de criptomoedas e tokens.
  • Possui o principal ecossistema Blockchain do mundo, com vários produtos como criptomoeda própria, carteira, Academy, Launchpad, entre outros.
  • Suporte rápido.
  • Taxas mais acessíveis.
  • Não há taxa para depósito de criptomoedas.
  • Não há taxa para depósito bancário.
  • Interface de negociações simples e fácil de mexer.
  • A Verificação e aprovação da sua conta é feito de forma rápida e segura.
  • Agilidade com saques, depósitos e muito mais.

Pontos Negativos

Como a Binance  é a plataforma de negociação de criptomoedas mais completa, ela praticamente não possui pontos negativos. Mas, ainda possui uma desvantagem, principalmente para novos usuários e iniciantes no mundo das moedas virtuais.

A exchange possui uma interface um pouco complexa, pois é muito carregada com os diversos serviços e ferramentas que oferecem, o que pode dificultar na hora da utilização desses recursos.

No entanto, todos seus serviços e ferramentas disponíveis são funcionais e também interativos, para ajudar a diminuir a complexidade da plataforma.

Como se cadastrar na Binance

Fazer o seu cadastro na Binance pode parecer uma tarefa complicada a princípio, mas não é nada disso que você está pensando, criar sua conta na exchange é um processo simples e rápido.

Para descomplicar ainda mais, vamos explicar o passo a passo de todo processo de cadastro, a primeira coisa a se fazer é clicar no botão abaixo.

CADASTRO

1º Passo: Após clicar no botão vai abrir em outra aba a página de cadastro da Binance, nela você vai encontrar três opções, se cadastrar com o número de telefone ou e-mail, com sua conta Google ou Apple, veja na imagem abaixo.

Binance cadastro

Se você optar fazer o seu cadastro por telefone ou e-mail, será necessário preencher um formulário e receber um código na opção escolhida, veja na imagem abaixo. Caso prefira se cadastrar pela conta Google ou Apple é só pular para o próximo passo.

como se cadastrar

Preencha o formulário com os dados solicitados, marque a caixa abaixo para aceitar os Termos de Serviços e Política de Privacidade da Binance, por último clique no botão escrito “Criar Conta Pessoal”.

Logo em seguida será enviado um código para o seu número de telefone ou e-mail, depende da opção escolhida, copie esse código e cole no local indicado e clique no botão “Enviar”, veja a imagem abaixo.

verificação de email ou celular

2º Passo: Quando completar o passo acima você será redirecionado para outra página, nela clique no botão escrito “Verificar agora”.

Binance verificação de conta

Logo em seguida vai abrir uma caixa na tela, nela selecione o país de residência e clique no botão escrito “Continuar”, veja na imagem abaixo.

verificação de conta pais de residencia

Depois vai abrir um formulário para você preencher com informações pessoais, não precisa se preocupar, pois tudo coletado sobre você estará seguro com a Binance.

Além disso, é imprescindível que todas as informações enviadas estejam corretas para que você não tenha problemas futuros, siga as etapas abaixo.

Binance informações pessoais

Antes de preencher o formulário role a página para cima e selecione sua nacionalidade.

Primeiro Nome: Digite neste local o seu primeiro nome (ex: se seu nome é “João Paulo Augusto Silva”, você deve digitar apenas “João”).

Nome do meio: Digite neste local os nomes localizados entre o seu primeiro nome e o sobrenome ( ex: se seu nome é “João Paulo Augusto Silva”, você deve digitar apenas “Paulo Augusto”).

Sobrenome: Digite neste local o seu sobrenome (ex: se seu nome é “João Paulo Augusto Silva”, você deve digitar apenas “Silva”).

Data de nascimento: Digite neste local a sua data de nascimento de acordo com seus documentos.

CPF: Digite neste local o número do seu Cadastro de Pessoa Física, normalmente localizado no próprio documento CPF, na Identidade e CNH.

Por último selecione se “Você é uma pessoa exposta politicamente ou tem relacionamentos com pessoas em cargos ou funções públicas relevantes?” e depois clique no botão escrito “Continuar”.

Logo em seguida vai pedir para você inserir seus dados sobre o seu logradouro como rua, número da residência, bairro, CEP (caixa postal) e cidade.

endereço residencial

3º Passo: Para finalizar o seu cadastro será necessário comprovar as informações repassadas enviando fotos do seu documento e tirar uma selfie fazendo os gestos solicitados.

A primeira coisa a se fazer é selecionar o país de origem do documento no topo do formulário, depois escolher qual documento será enviado e clicar no botão escrito “Continuar”, veja na imagem abaixo.

Binance verificação de identidade

Após essa etapa vai pedir para você fazer o upload das imagens do documento, frente e verso e por último tirar uma selfie fazendo os gestos solicitados. Quando finalizar todo o processo sua conta estará pronta, agora é só aguardar até dois dias úteis para que ela seja verificada e você possa utilizar todas as funções da plataforma.

Como negociar Criptomoedas e Tokens na Binance

Para entender como funciona a negociação de moedas na Binance, você precisa primeiramente entrar na sua conta e fazer o depósito de alguma criptomoeda ou Token, siga os passos abaixo.

1º Passo: Com sua conta aberta procure no menu superior da exchange por “Carteira” e passe a seta do mouse sobre ele, logo em seguida vai descer uma aba, nela clique em “Fiat e Spot”.

Como negociar Criptomoedas e Tokens na Binance

Logo depois você será redirecionado para uma página que contem todas as criptomoedas e moedas fiat suportadas pela plataforma.

2º Passo: Nesta parte você precisa escolher a criptomoeda que deseja depositar,  depois de escolhida clique em “Depositar”, localizado logo a frente dos nomes e saldos das moedas, semelhante a imagem abaixo.

binance depositar

3º Passo: Depois que escolher a moeda que deseja depositar vai abrir uma nova página, nela você deve selecionar em qual rede blockchain vai fazer o depósito que logo depois vai aparecer o endereço para envio das moedas.

Para fazer o depósito copie este endereço e cole no local de onde fará o envio das criptomoedas ou token escolhido.

4º Passo: Assim que o valor estiver na sua conta da Binance, você deve procurar no menu superior do site por “Trade”, passar a seta do mouse sobre ele e clicar na opção “Spot”, você vai notar outras opções, mas nesse tutorial vamos ensinar apenas o trade normal.

trade spot

5º Passo: Logo quando acessar a plataforma de trading da Binance, procure a tabela de paridades disponíveis e selecione a que deseja negociar, veja na imagem abaixo.

Binance como funciona a tabela de paridades

6º Passo: Após selecionar a paridade que deseja negociar, role o cursor do mouse para baixo e procure por essas duas caixas, o layout de compra e venda.

comprar e vender criptomoedas e tokens

Onde está escrito “Comprar BTC” e “Vender BTC”, estará escrito o nome da moeda que você selecionou para negociar, utilizaremos o Bitcoin como exemplo.

COMPRAR: Para comprar a criptomoeda, você precisa primeiramente colocar o “Preço” que deseja pagar por ela, logo abaixo em “Quantia” digite a quantidade de moedas que pretende adquirir, depois clique em “Comprar BTC” que sua ordem será criada. Quando algum outro usuário for vender a mesma moeda pelo preço que você colocou, o saldo vai cair automaticamente em sua conta.

VENDER: Para vender a criptomoeda, você precisa primeiramente digitar o “Preço” que deseja vender, logo abaixo em “Quantia” a quantidade de moedas, depois clique em “Vender BTC” que sua ordem será criada. Quando algum outro usuário for comprar esta mesma moeda pelo valor que você optou vender, ela será vendida automaticamente e o saldo vai para sua conta.

Taxas Binance

As taxas da Binance são baixas e padronizadas para todas criptomoedas e tokens, além disso, é fácil calcular quanto vai gastar em cada negociação. Uma grande vantagem da plataforma sobre os seus concorrentes, são suas taxas de negociações de moedas que estão muito abaixo da média da indústria, que fica em torno de 0,25%, contra 0,10% da Binance.

Os valores gerados por essas taxas são utilizados para manter os serviços e ferramentas da plataforma.

Para consultar os valores de todas as taxas da Binance, acesse os links abaixo.

Taxas de Trading : Clique aqui para consulta-las.

Taxas de depósito e levantamento: Clique aqui para consulta-las.

Taxas de saques e depósitos: Clique aqui para consulta-las.

Aumente seus ganhos com o programa de indicação

A Binance possui um ótimo sistema de indicação que possibilita ganhar muitas criptomoedas e Tokens grátis. Para participar é necessário acessar a página de “Indicações”, copiar seu link de referência, divulgar para conseguir novos usuários para exchange e ganhar 20% de comissão das suas taxas, podendo aumentar para 40% se você possuir um valor acima de 500 BNB’s no seu saldo.

Recomendamos que pegue seu link de indicação e envie para todos os seus amigos e familiares, divulgue nas redes e mídias sociais, em fóruns, sites de revisão e várias outras formas de conseguir referidos diretos.

Deixei abaixo um link para uma estratégia de como conseguir vários referidos diretos de forma fácil e segura, recomendo que leia.

Estratégia para conseguir vários referidos diretos

BNB (Binance Coin)

A Binance foi a primeira exchange a criar a própria criptomoeda, denominada de Binance Coin, mas é mais conhecida como BNB. Ela permite que seus detentores participe de vendas exclusivas de tokens, pague os diferentes tipos de taxas existentes dentro da plataforma e muito mais, veja abaixo algumas dessas taxas.

  • Taxas de negociações.
  • Taxas de transações.
  • Taxas de retiradas.
  • Taxas de lista.

Além de suas funções dentro da Binance, a BNB tem vários outros usos interessantes, sendo alguns deles:

  • Comprar planos de viagem em sites específicos.
  • Comprar presentes virtuais.
  • Processar pagamentos.
  • Fazer investimentos.
  • Fazer empréstimos e transferências.
  • Doações para a caridade e muito mais.

Conclusão

Como podemos notar, a Binance é uma ótima exchange para operar criptomoedas e tokens, com destaque para sua segurança que utiliza as tecnologias mais recentes e avançadas, possui uma plataforma completamente funcional e interativa. Além disso, o site está completamente traduzido para o português, um ponto muito positivo para nós brasileiros, portugueses e outros países lusófonos.

A exchange possui os maiores volumes de criptoativos do mundo, com suporte a centenas de criptomoedas e tokens diferentes, além do mais, também possui as melhores taxas e programas de recompensas. Um outro destaque da Binance é a possibilidade de depositar, sacar e negociar em BRL, também de efetuar compras de moedas com cartão de crédito e débito.

Faça seu cadastro na Binance clicando no botão abaixo e comece a negociar criptomoedas e tokens hoje mesmo.

CADASTRO

Leia também: Como ganhar muito dinheiro com a Binance

Deixe uma resposta